Amigas criam marca para ajudar entidades protetoras de animais

0

Patrícia e Yzabella criaram a marca Olivia Ajuda e abriram uma loja, em Brasília, que promove a venda de camisas, canecas e acessórios. Parte da renda é destinada para ajudar as entidades protetoras de animais.

Em dois anos e meio, as amigas conseguiram doar mais de R$ 15 mil. Cerca de 150 animais abandonados no Distrito Federal foram beneficiados.

“O lucro é que ajuda a pagar as contas dos animais abandonados. Veterinário, tratamento, remédios, antipulgas e carrapatos, vermífugos, vacinas, banhos e castração”, explica Yzabella.

Segundo as empreendedoras, os produtos da loja são pensados para mostrar uma visão bem-humorada de cães e gatos. Para criar, são usadas frases, personagens e situações que envolvem os bichos.

A marca Olívia Ajuda é uma das que se reúnem em uma feira, voltada para o empreendedorismo, que busca promover trabalhos autorais de artistas, designers e estilistas do Distrito Federal.

Em sua 24ª edição, a Feira Enova apresenta mais de 15 expositores no Jacket Café, na Asa Sul . De acordo com a criadora da feira, a estilista Cintia Taira, o evento surgiu em 2011 com o intuito de ter mais um local para divulgar o trabalho de empreendedores locais.

“Acho que temos que valorizar mais os produtores locais e as pequenas empresas”, diz Cintia.

A estilista explica ainda que muitas pessoas perderam o emprego devido à instabilidade econômica do país. “A feira é uma oportunidade delas promoverem seus trabalhos”, aponta.

A novidade, é que desta vez a Enova conta com um espaço para a adoção de animais. Entre itens de vestuário, joias artesanais, artigos de tecido, crochê, cosméticos naturais e cafés da capital, cerca de 20 cachorros e gatos estarão em busca de um lar.

Para Patrícia Weiss, que sugeriu a inclusão dos bichos no espaço, esse é um motivo a mais para comemorar.

“É uma forma de fazer uma coisa que gosto, que é criar, e dar minha contribuição para ajudar a mudar a realidade dos animais abandonados.”

Fonte: G1

Comentários