Almofadas: a arte (facilíssima) de arrumar Veja como deixar seu canto especial com uso de almofadas

0
sofa decor (Foto: Marcos Samenrson)
sofa decor (Foto: Marcos Samenrson)

Que agonia louca sentimos quando vemos aquele bando de almofadas jogadas, sem ordem, no sofá. Mas vamos combinar que não é fácil coordená-las. E não dá pra apenas viver sem as fofuchas: cadê o conforto quando assistimos à maratona de Netflix? Fora que é feio, fica um vazio no ambiente sem elas.
No sofá
“Adoro decorar com números ímpares. Não tem muita regra, mas esteticamente deixa o ambiente mais leve e menos ‘certinho’. Pra simplificar, considere um fundo neutro na base do sofá, tipo branco, cinza ou bege. As estampas das almofadas podem variar, mas devem sempre seguir um mesmo tema. Por exemplo: sou fã das padronagens da estilista Adriana Barra. Não tem como errar com elas. Apesar de serem desenhos totalmente diferentes, quando colocadas juntas, parecem ser da mesma´família´ porque ou têm as mesmas cores, ou as mesmas geometrias”, ensina Anny.

cama decor (Foto: Marcos Samenrson)
cama decor (Foto: Marcos Samenrson)

Na cama
“Sabe aquela sensação de quarto frio, sem vida, com cara de vitrine de showroom de colchão? Dá pra mudar esse cenário apenas com almofadas, sabia? Experimente combinar tamanhos diferentes sobre a sua cama. Essa dica, por mais simples que pareça, vai dar um superaconchego na hora de dormir e não necessariamente precisa fazer conjuntinho com edredom e jogo de cama. Sem caretice, por favor!

varanda decor (Foto: Marcos Samenrson)
varanda decor (Foto: Marcos Samenrson)

Na varanda
“Jardim e varanda também são lugares pra almofadas! O importante é que elas sejam laváveis e tenham zíper, pra você poder trocar as capas de acordo com o evento e estação. No verão, gosto de peças coloridas, que dão ainda mais charme pros churrascos lá de casa. Em época de festa junina, coloco em cima dos bancos de madeira almofada xadrez. Fica uma graça!”

 Fonte: Glamour - por PAULA MERLO
Comentários