Agnelo Queiroz é preso durante operação Alto Escalão Ex-governador tinha arma em casa

0

O ex-governador do Distrito Federal foi preso na manhã desta quinta-feira durante as investigações que cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de Agnelo Queiroz.

Embora os mandados da operação de hoje sejam apenas de busca e apreensão, como noticiamos, Agnelo Queiroz foi detido por que foi encontrado em sua posse uma arma. O ex-governador não tinha documentação necessária e foi encaminhado para a delegacia.

A Operação Alto Escalão, é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.

Uma mala dinheiro com dólares e reais foi apreendida na casa de Adriana Aparecida Zanini, vice-presidente do Instituto Brasília Para o Bem-Estar do Servidor Público (IBESP), também alvo da operação. O presidente da empresa, Luiz Carlos do Carmo, também é investigado.

Porte ilegal de armas varia entre três e seis anos de reclusão e multa. Além do porte de arma de fogo, a posse sem registro também é considerada ilegal e prevê pena de dois e seis anos de prisão.

Comentários