Aécio diz que U$ 32 mil são singelos para conta de propinas que recebeu Aécio pediu para Gilmar Mendes arquivar o processo

0

O que você faria com U$ 32.000,00 (trinta e dois mil dólares) ou R$ 131.526,60 (Cento e trinta e um mil, quinhentos e vinte seis mil reais) ?

O deputado tucano, mineiro Aécio Neves acha muito pequeno o valor da propina que o Ministério Público diz que ele recebeu.

O deputado pediu, ao também milionário ministro Gilmar Mendes, que arquive o processo.

Segundo o site O Antagonista, a propina recebida por Aécio em Furnas é considerada irrisória pela defesa do acusado no STF.

Aécio diz no processo que a investigação já dura três anos e que há “absoluta normalidade” no fato de ele aparecer como beneficiário de uma conta em Liechtenstein em nome da mãe dele.

“É escandaloso, data venia, pretender vincular uma conta que recebeu ao longo de seus 5 anos de existência singelos US$ 32.316,12 com um suposto e enorme esquema de corrupção que teria beneficiado diretamente o Peticionário”, diz o pedido.

Ou Aécio perdeu a noção de como o brasileiro pena para ganhar honestamente esse valor, e muitos, a maioria nunca terá isso na conta, ou confia demais na defesa da criminalidade de colarinho branco do STF.

 

Comentários