Homem mata 3 crianças e uma professora com golpes de facão em creche de SC

0

Três crianças e uma professora foram mortas na cidade de Saudades, no interior de Santa Catarina, após um ataque em uma escola pública da cidade na manhã desta terça-feira 4.

Uma secretária da creche está em estado grave. O autor do atentado é um homem de 18 anos, que foi apreendido pela polícia. Crianças de apenas dois anos estão entre os mortos.

Segundo o delegado Ricardo Newton Casagrande, que cuida do caso, um facão foi usado no ataque.

A Escola Infantil Pró-Infância Aquarela fica no centro da cidade, que tem 9 mil habitantes e fica próxima a Chapecó.

A Polícia Militar divulgou nota informando que recebeu diversas ligações com pedidos de socorro, porque “o indivíduo estaria golpeando alunos e professores” com um facão.

As identidades das vítimas ainda não foram reveladas.

Em 2011, 12 crianças, com idades entre 13 e 15 anos, foram assassinadas por Wellington Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, na zona norte do Rio de Janeiro. O atirador, então com 23 anos, ex-estudante da instituição, usou dois revólveres e mirava na cabeça das meninas e no corpo dos meninos, segundo os sobreviventes.

Em outubro de 2017, um estudante de 14 anos usou uma pistola de calibre .40 matando duas pessoas e ferindo outras quatro no Colégio Goyases, em Goiânia. O atirador alegou que sofria bullying.

Em 2019, dois atiradores invadiram um colégio estadual de Suzano, na grande São Paulo, depois de matarem o dono de uma locadora e roubarem um carro. Os criminosos começaram a atirar aleatoriamente durante o horário do intervalo, matando cinco estudantes e duas funcionárias, antes de cometerem suicídio.

Comentários