A importância do brincar é tema de evento gratuito Destinado à psicólogos, pais e professores o tema enfoca o desenvolvimento saudável

0

O processo de aprendizado do ser humano na infância se dá por várias etapas, e uma delas é o brincar. Através do brincar o ser humano desenvolve o seu potencial criativo e psíquico.

Cada criança faz das brincadeiras um universo próprio, com suas regras e disciplinas. Sua maneira de começar a ver o mundo faz parte desse período, a mente do ser humano vai criando o “poder” de perceber as coisas ao seu redor se desenvolvendo de forma saudável. Além disso, é um direito conquistado, o ato de brincar faz parte da rotina de uma criança e necessita do acompanhamento da família e dos professores.

A  2 em 1 Comunicação e Educação, no mês do Psicólogo, com apoio ANACEU, realiza no próximo dia 30, mais um Webinar da Série Conexões.

Às 15h o evento abordará os seguintes conteúdos:

– A importância do brincar para o desenvolvimento do ser humano;

– O brincar como um instrumento de socialização da criança;

– O brincar na era das relações virtuais;

– O papel do lúdico no processo de aprendizagem;

– Nossas crianças estão brincando menos? A infância sendo cada vez mais abreviada.

A convidada que vai debater os temas é  Luciana Delella, que possui Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade de Brasília, psicóloga clínica da infância, palestrante e autora de diversos conteúdos sobre do tema.

Para se inscrever, no evento que é gratuito, acesse:

https://www.2em1consultoria.com.br/events/importancia-do-brincar/

Comentários