A Capital cor de rosa O Mês de Outubro será das mulheres.

0

Outubro não será marcado apenas pela luta contra o câncer de mama. O mês, colorido em tons de rosa pelos monumentos da capital, também terá uma feira voltada ao universo feminino. Promovido pela iniciativa privada com o apoio da Secretaria de Turismo, o Salão Internacional da Mulher vai ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 21 a 25 de outubro, das 11 às 22 horas. Para participar, é preciso se inscrever no site do evento e levar 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal).

A programação contará com debates sobre a violência contra a mulher e a prevenção do HPV e da Aids. Também haverá palestra para tirar dúvidas sobre a cirurgia íntima – procedimento cirúrgico feito nos casos em que a mulher sofre violência obstétrica, como a mutilação genital durante o parto. Além disso, 300 empresas de cosméticos, moda e outros segmentos estéticos vão expor produtos no local.

O evento terá início com o espetáculo de dança da bailarina Cínthia Ximenes, que pretende conscientizar sobre a prevenção do câncer de tireóide. Outros temas da programação envolvem empreendedorismo feminino, moda e igualdade no mercado de trabalho. A expectativa da organização é que 60 mil pessoas participem da feira.

SERVIÇO

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Data: de 21 a 25 de outubro

Horário: das 11h às 22h

Ingresso: cadastro pelo site do evento + 1 quilo de alimento não perecível

Comentários