5 lançamentos de livro que você precisa ler

0

O momento tem trazido ótimas opções literárias, com diversos livros que se utilizam de diferentes recursos para debater questões reais e extremamente atuais. Seja com Deuses Americanos, que, através de figuras sobrenaturais, debatem as nossas prioridades nos dias de hoje, ou Pequenos Incêndios por Toda Parte, que se utiliza de uma comum família fictícia para discutir questões de raça, classe e privilégios.

Pequenos Incêndios por Toda Parte | Por Celes Ng

Pequenos Incêndios por Toda Parte é o mais novo livro de Celeste Ng, premiada autora estadunidense, famosa por Tudo Que Eu Nunca Contei. A obra conta a história da família Richardson, que vive em uma cidade que foi planejada para ser o lugar ideal para se viver, com tudo pensado, desde arquitetura combinante até determinadas regras que os habitantes devem seguir. Um dia, um incêndio criminoso destrói a casa da família e o leitor é levado ao passado enquanto descobre diversos pequenos acontecimentos que abalaram a estrutura daquela cidade perfeita e levaram ao crime. É um ótimo romance sobre raça, classe e privilégio.

Logo, logo | Por Kelly e Zach Weinersmith

Logo, logo: Dez novas tecnologias que vão melhorar e/ou arruinar tudo foi lançado nos Estados Unidos no ano passado e é considerado um dos melhores títulos de 2017 pelo Wall Street Journal, tendo figurado na lista dos best-sellers do New York Times. Ele chega em português ao Brasil em maio e apresenta um panorama sobre novas e revolucionárias tecnologias que estão chegando – de enxames de robôs a torradeiras movidas a fusão nuclear. Através da investigação dos autores e dos quadrinhos do famoso cartunista Zach Weinersmith, entendemos porque essas tecnologias são necessárias, como elas vão funcionar e por que elas ainda não existem.

Irresistível | Por Adam Alter

Irresistível: Por que você é viciado em tecnologia e como lidar com ela tem um título bastante explicativo. Ao longo da obra, o professor de psicologia e marketing Adam Alter analisa o crescimento do vício comportamental e explica por que a maioria dos produtos hoje é irresistível, tudo isso por meio de histórias e exemplos com os quais os leitores podem facilmente se identificar. Assim, ele explica como podemos fazer bom uso dessas tecnologias e impor limites. O livro também fez muito sucesso fora do Brasil em 2017 e promete um sério, mas divertido olhar sobre o vício em tecnologia.

O Imortal | Por Maurício Lyrio

Nesse romance fictício, o Brasil é agraciado pela primeira vez com um Prêmio Nobel em 2025, entregue à Cássio, quem vamos acompanhar ao longo das mais de 300 páginas. Em O Imortal, o autor e diplomata Maurício Lyrio desenvolve um romance que explora o encontro entre literatura e política e encarna com maestria o caráter absurdo dos tempos atuais.

Deuses Americanos – Sombras | Por Neil Gaiman, P. Craig Russell e Scott Hampton

O romance de Neil Gaiman foi publicado pela primeira vez em 2001, mas ganhou nova força depois da adaptação premiada para a televisão, disponível no Amazon Prime Video. Essa nova versão de Deuses Americanos chega em formato de graphic novel e é uma ótima opção para quem gosta do gênero. A edição chega ao Brasil contando a história que acompanha seres sobrenaturais de antigas mitologias e novos deuses nos Estados Unidos através de coloridos e empolgantes quadrinhos.

Fonte: https://www.guiadasemana.com.br/literatura/

 

 

 

 

Comentários